ALUNOS AXM BEM LANÇADOS NO CIRCUITO DE XADREZ

A Escola Profissional de Gaia acolheu no passado dia 23 de Fevereiro o segundo encontro do quadro competitivo local na modalidade de Xadrez do Desporto Escolar. Numa prova que envolve cerca de 260 participantes, a comitiva de alunos da Academia de Xadrez da Maia (AXM) encontra-se a efectuar uma excelente prestação.

Ao fim das 10 jornadas que se realizaram nos dois primeiros encontros, a classificação e pontuação dos alunos AXM é a seguinte: Paulo Monteiro (1º Classificado / 9.5 pontos); Bruno Correia (6º Classificado / 7.5 pontos); Rafael Azeredo (24º Classificado / 6.5 pontos); Paulo Soares (25º Classificado / 6.5 pontos); Francisco Duarte (69º Classificado / 5 pontos); Beatriz Areal (72º Classificado / 5 pontos); Martim Paiva (103º Classificado / 4 pontos).

De referir que Francisco Duarte, Beatriz Areal e Martim Paiva participaram apenas no segundo encontro, pelo que nos dois primeiros alunos há um pleno de vitórias, e no caso de Martim Paiva verifica-se apenas uma derrota frente a um colega de clube (Francisco Duarte), naquele que foi o seu primeiro torneio de Xadrez oficial.

O terceiro (e último) encontro do quadro competitivo local da modalidade de Xadrez do Desporto Escolar realiza-se igualmente na Escola Profissional de Gaia no próximo dia 30 de Março. Seguir-se-á depois o encontro da região norte (Vila Real, 11 de Maio) e o encontro nacional (Campo Maior, 31 de Maio a 2 de Junho).